Campanha Vocacional no CMCBO e com os Coroinhas em Bom Jesus

O Seminário teve a grande alegria de no dia 03 de agosto fazer uma visita ao Colégio Maria da Conceição Batista Oliveira, na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, para uma campanha vocacional junto aos jovens estudantes. Na oportunidade, a Equipe Vocacional pôde reunir os jovens do Ensino Médio para lhes falar um pouco sobre a importância do discernimento vocacional antes de qualquer escolha profissional. Na mesma reunião, os seminaristas fizeram uma apresentação de slide mostrando como funcionam os estudos no seminário assim como cada matéria estudada. Aqui cabe um elogio aos jovens estudantes que demonstraram um grande interesse fazendo muitas perguntas ao fim das prédicas.

Além disso, os seminaristas visitaram as salas de aula do oitavo ao sexto ano e dirigiram algumas palavras aos adolescentes e às crianças sobre a vocação sacerdotal.

Na parte da tarde, os seminaristas aproveitaram para dar um catecismo na reunião dos coroinhas da Paroquia do Senhor Bom Jesus falando-lhes sobre a estrita relação que há entre o acolitato e a vocação.

O Seminário agradece a oportunidade concedida pelo colégio na pessoa do seu Diretor e da irmã Ana que não só permitiram o trabalho como o acompanharam de perto.

2 opiniões sobre “Campanha Vocacional no CMCBO e com os Coroinhas em Bom Jesus

  • 12 de agosto de 2018 em 13:48
    Permalink

    Eu quero ser seminarista e futuro sacerdote da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney!
    Que Deus me ajude e que Ele dê perseverança a todos os seminaristas.

    Resposta
  • 22 de agosto de 2018 em 18:00
    Permalink

    Inceptum salutare

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.