Missa Pontifical Solene na Catedral Metropolitana de Vitória

No domingo, dia 2 de setembro, por convite do Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, e por ocasião do I Congresso Eucarístico da Arquidiocese, Dom Fernando Rifan, nosso Bispo Administrador Apostólico, celebrou solene Santa Missa Pontifical na catedral metropolitana de Vitória, na forma extraordinária do rito romano.

Numa oportunidade muito propícia, o congresso Eucarístico, Dom Fernando aproveitou para ressaltar o singular valor da Santa Missa e sua importância na vida da Igreja. Falou ainda sobre a nossa unidade de fé, de culto e de governo; e, particularmente falando do culto, enfatizou que a Igreja é una, mesmo na diversidade dos ritos, pois seria impossível que um só rito esgotasse todos os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor. A Santa Missa na forma extraordinária, por exemplo, expressa melhor o caráter sacrificial da Eucaristia, a sua sacralidade, piedade, o espírito de adoração, oração e silêncio.

Em Vitória há, todo domingo, por concessão do Arcebispo, a Santa Missa de São Pio V na Igreja de São Gonçalo, no centro da cidade; celebrada sempre por um dos padres da Administração Apostólica, este apostolado tem em vista o atendimento daqueles que se identificam com a forma extraordinária do rito romano.



2 opiniões sobre “Missa Pontifical Solene na Catedral Metropolitana de Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.