Festa de São Luís Gonzaga

Celebramos na última sexta-feira, 21 de junho, a festa de São Luís de Gonzaga, patrono das turmas de filosofia do nosso Seminário e é ainda padroeiro universal da juventude.

Festejamos São Luís com Santa Missa Solene celebrada Revmo. Padre Everaldo Bon Robert, diretor espiritual de nosso seminário, que em sua homilia explanou a vida do santo e destacou a angélica pureza e o espírito de serviço de São luís Gonzaga, que morreu dando sua vida pelo próximo; ao deparar-se com as vítimas do contagioso tifo, compadeceu-se dos que sofriam e seu envolvimento foi tanto a ponto de pegar a doença, expirando no dia 21 de junho de 1591 com apenas 23 anos, em nome da caridade e da pureza.

Apesar de não ter chegado a ser sacerdote, São Luís de Gonzaga fez a vontade de Deus santificando-se pela fiel observância da regra da ordem à qual pertencia e no cumprimento fervoroso de suas obrigações de seminarista.

“Oh Luís Santo, adornado de angélicos costumes, eu, vosso indigníssimo devoto, vos recomendo singularmente a castidade da minha alma e do meu corpo. Rogo-vos por vossa angélica pureza, que intercedais por mim ante ao Cordeiro Imaculado, Cristo Jesus e sua santíssima Mãe, a Virgens das virgens, e me preserveis de todo o pecado.”

Uma opinião sobre “Festa de São Luís Gonzaga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1
Olá! Salve Maria!
Em que podemos ajudar?
Powered by