Ordenação Diaconal e Ordens menores

No último domingo, 17/11, durante a Santa Missa Pontifical Solene, nossa Administração Apostólica ganhou um novo diácono, ordenado por Dom Fernando A. Rifan, nosso Administrador Apostólico, o qual conferiu também a mais um seminarista as ordens menores do exorcistato e do acolitato.

A Missa de ordenação teve início às 9h na Igreja do Senhor Bom Jesus Crucificado, em Bom Jesus do Itabapoana-RJ. Na presença de seus familiares, que vieram de longe (Curitiba-PR), do clero presente (sacerdotes de nossa Administração Apostólica e visitantes), de religiosas e grande número de fiéis, o então Subdiácono Kelvin Geraldo Zizcycki foi ordenado Diácono, participante já do ministério de Jesus Bom Pastor.

Seguindo a prática das primeiras comunidades cristãs, testemunhada na Sagrada Escritura e conservada na Tradição, a Igreja continua escolhendo homens que possam exercer um ministério de serviço. Para isto, o rito essencial da ordenação diaconal é a imposição das mãos e a oração realizada pelo Bispo. Esta oração pede a Deus Pai que consagre o ordenando como diácono e que envie sobre ele os dons do Espírito Santo para que ele possa exercer com fidelidade o ministério de serviço. Nela se apresenta o que se espera de um diácono: amor sincero, solicitude para com os pobres e os enfermos, autoridade discreta, simplicidade de coração, a guarda da castidade e uma vida segundo o Espírito Santo. A Ordem confere ao diácono um sinal que não pode ser apagado, pois o configura ao próprio Cristo. Por conseguinte, o diácono se torna um “imitador” da vida do Jesus, prolongando no mundo o serviço iniciado por Ele.

Na mesma cerimônia foram conferidas as ordens menores do acolitato e exorcistato ao seminarista Fábio Vilarinho de Oliveira. Após a Santa Missa, o novo Diácono, junto de seus familiares, do clero e seminaristas, celebrou tão grande graça de Nosso Senhor com um almoço comemorativo. Agradecendo a Jesus Bom Pastor e a Senhora Imaculada, padroeira de nosso seminário, por esta grande graça para nossa Administração Apostólica e para toda a Igreja, suplicamos também a Eles que enviem sempre mais operários generosos e dispostos a doarem suas vidas pela salvação da almas.

Uma opinião sobre “Ordenação Diaconal e Ordens menores

  • 19 de novembro de 2019 em 00:31
    Permalink

    Deus abençoe abundantemente o Diácono Kelvin, acompanhei toda a Cerimônia pelo Youtube com muita alegria e unido em oração à todos os presentes. Fomos colegas de turma no ano da Espiritualidade. Que A Virgem Santíssima o proteja e o ajude em todas as suas necessidades, até chegar ao Altar sendo um Santo Sacerdote. São João Maria Vianney interceda por ele e por todos nós. Amém!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1
Olá! Salve Maria!
Em que podemos ajudar?
Powered by