Domingo de Ramos

Domingo de Ramos – Abertura da Semana Santa

Iniciamos, no último domingo, as celebrações da semana mais importante do ano, a Semana Santa, com a procissão e cerimônia solenes do Domingo de Ramos. Esse domingo relembra a entrada gloriosa de Jesus em Jerusalém, de onde sairia, dias depois, morto. Nosso Senhor era aclamado por todo o povo que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor, o Messias”, se eles agora não o fizessem, as pedras mesmo o fariam (Lc 19,40). Para mostrar, no entanto, que não era, pois, rei deste mundo, não vinha montado numa exuberante carruagem, vinha montado num humilde jumentinho.

Aquela mesma multidão que O homenageou, motivada por Seus milagres, viraria as costas a Ele dias depois, incitados pelos fariseus, e muitos pedirão a Sua morte. Que mudança repentina! Não nos viramos nós mesmos as costas a Jesus muitas vezes incitados pelo mundo?

Convertamo-nos de novo a Ele e peçamos a Santíssima Virgem que nos dê a graça acompanharmos Jesus em Seu sofrimento, para que possamos acompanha-Lo também em Sua glória.

 

[slickr-flickr tag=”domingoderamos2019″]

1 Comentário

  1. Deo gratias

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.