Encontro Vocacional de meninos dos 10 aos 13 anos

No último domingo dia 21 de outubro, realizamos um encontro com vocacionados, garotos de 10 a 13 anos, de várias paróquias da nossa Administração Apostólica, enviados pelos Sacerdotes que já os acompanham nos seus lugares de origem. O encontro é uma ajuda no processo de discernimento vocacional, pois no seminário os rapazes têm uma experiência maior daquilo que já vivem no contato com seus párocos e, além disso, podem conhecer melhor o processo de formação sacerdotal.

Abrimos as atividades com uma conferência sobre a vida e a espiritualidade no seminário e sobre o caminho de discernimento vocacional, ouvimos também os garotos, respondemos suas perguntas e aproveitamos para conhecer a cada um deles. O reitor, padre Marco Antônio Pinheiro Arêas, em seguida, celebrou Santa Missa cantada; e na parte da tarde tivemos um momento recreativo para fechar o encontro com grande proveito.

Vamos continuar trabalhando para ajudar os nossos jovens no seu caminho de discernimento e amadurecimento do chamado divino e para fomentar sempre novas e santas vocações. Rezemos e peçamos juntos ao senhor da messe para que envie sempre mais operários pois a messe é grande, mas os operários são poucos.

Senhor, dai-nos muitos santos sacerdotes!

 

[slickr-flickr tag=”encontrovocacional132018″]

1 Comentário

  1. Bonum opus!

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.