Festa de Nossa Senhora Aparecida e Ordens Menores

Comemoramos ontem a solene festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil.

Como mais um dos tantos presentes e favores da Bem-Aventurada Virgem Mãe de Deus, vimos dois de nossos seminaristas darem mais um passo em direção ao sacerdócio, mais um passo que mostra que, interior e exteriormente, estão eles cada vez mais configurados com o Cristo, Bom Pastor.

Nosso Bispo, Dom Fernando Rifan, aproveitou a solenidade da Padroeira do Brasil para conferir aos seminaristas João Bosco Pedrosa de Carvalho e Juaci Bezerra da Silva as ordens menores do ostiariato e do leitorato. A eles agora compete: como ostiários, abrir e fechar as portas da igreja, tocar os sinos e abrir o livro ao pregador da palavra divina. Por si, para este serviço, pode ser escolhida qualquer pessoa fiel. Mas é costume que o quartel militar seja guardado por um militar, o edifício da polícia por um policial, o arsenal da marinha por um soldado marinheiro. É, portanto, conveniente que a casa de Deus seja guardada por um homem de Deus, uma pessoa consagrada a Deus; Como leitores, por sua vez, eles devem ler a Escritura Sagrada ao que faz o sermão, cantar as lições na missa e no santo ofício, benzer pão e todos os frutos novos.

Toda a Administração Apostólica e o Seminário da Imaculada Conceição se alegram pelos ordenandos e invocam, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, as bênçãos mais copiosas sobre eles; lembrando sempre que essa festa é também ocasião de pedir pelo Brasil, pela Santa Igreja e pelas vocações sacerdotais em nosso país.

Deixai ó Jesus, que depositemos as mais ardentes preces pelo nosso clero! Multiplicai as vocações em nossa pátria! Atraí ao Vosso altar os filhos do nosso Brasil, e conservai na perfeita fidelidade aqueles a quem já chamastes!

 

[slickr-flickr tag=”ordensmenores2020″]

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.