Campanha Vocacional nas paróquias

Durante o mês de agosto, mês dedicado à oração pelas vocações, nosso seminário fez campanha vocacional em paróquias e escolas de nossa Administração Apostólica. Nossa intenção era fomentar nas crianças, adolescentes e jovens o desejo de conhecer o chamado que Deus tem para cada um, seja para a vida sacerdotal, seja para a vida religiosa ou para vida conjugal, procurando fazer tudo conforme a vontade de Deus.

Citando o Santo Padre o Papa emérito Bento XVI, fomos dizer aos jovens que não tenham medo de fazer escolhas definitivas. E o Papa Francisco em conformidade com seu predecessor viria a afirmar com precisão: “Deus chama para escolhas definitivas, Ele tem um projeto para cada um; descobri-lo, responder à própria vocação significa caminhar na direção da realização jubilosa de si mesmo. A todos Deus nos chama à santidade, a viver a sua vida, mas tem um caminho para cada um”. E é esse chamado que queríamos fazer que os jovens procurassem ouvir.

No dia 18/08, domingo à noite, estivemos com o grupo Jovem São João Paulo II da paróquia principal para uma mesa redonda sobre a vocação, sobretudo a vocação sacerdotal. As Irmãs do Instituto do Imaculado Coração de Maria e São Miguel, de igual modo, falaram para as moças sobre a vida religiosa. No outro dia pela manhã, dia 19, fomos ao colégio Três Pastorinhos para falar com as crianças e adolescentes e esclarecer-lhes as dúvidas sobre a vocação e a vida do seminário, o que fizemos também na terça feira, dia 20, no colégio CMCBO anexo à Igreja do Senhor Bom Jesus Crucificado.

O trabalho pelas vocações não terminou aí. Nos dias 23, 24 e 25 tivemos também um encontro com vocacionados de diversas partes do Brasil, e no último dia do mês faremos uma hora santa para pedir ao Senhor da messe que mande operários para Sua vinha.

“Coragem! Ousai decisões definitivas, porque na verdade são as únicas que não destroem a liberdade, mas lhe criam a justa direção, possibilitando seguir em frente e alcançar algo de grande na vida. Sem dúvida, a vida só pode valer se viverem com a coragem da aventura, a confiança de que o Senhor nunca vos deixará sozinhos” – Bento XVI.

[slickr-flickr tag=”campanhavocacional2019″]

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.