Festa de Santo Antônio de Pádua

 

Na última quinta-feira, dia 13 junho, a Igreja comemorou a memória de Santo Antônio de Pádua. Santo Antônio, nasceu em Lisboa em 1195 e, jovem ainda, entrou na Ordem dos Agostinianos e depois na dos Franciscanos. Ordenado sacerdote, tornou-se o apóstolo e o taumaturgo da Itália, que encheu com sua sábia pregação. Foi chamado de martelo dos hereges, pelos quais foi perseguido de várias maneiras. Morreu em em 1231 em Pádua, onde se conserva sua língua. Em 1945 foi declarado doutor da Igreja, merecendo o título de “Doutor evangélico”.

No dia da festa deste santo, nosso seminário participou da celebração da Santa Missa Pontifical Solene, celebrada por nosso administrador apostólico Dom Fernando Arêas Rifan, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio, no município de Santo Antônio de Pádua-Rj.

Nosso seminário agradece muito ao pároco, padre Ivoli Latrônico, pela recepção e acolhida. Agradecemos também a todos os fiéis desta paróquia por toda dedicação e zelo para com nosso seminário, além de toda ajuda espiritual e material a nosso seminário. Que Santo Antônio recompense a todos!

[slickr-flickr tag=”festadesantoantonio2019″]

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.