Tríduo Eucarístico e Festa de Corpus Christi

Na última quinta-feira, 20 de junho, nosso seminário participou da celebração da Festa de Corpus Christi junto ao nosso Bispo Administrador Apostólico, na igreja principal do Imaculado Coração de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Campos dos Goytacazes, estado do Rio de Janeiro.

Nosso Bispo, Dom Fernando Arêas Rifan, celebrou a Santa Missa Pontífical e em seguida tivemos a tradicional solene procissão e Benção com o Santíssimo Sacramento pelas ruas de nossa cidade. Nesta procissão, que é a mais importante do ano, não levamos andores ou imagens de santos, mas o Próprio Jesus no Santíssimo Sacramento, que quis permanecer conosco até o final dos tempos (cf. Mt 28,20).

Nosso seminário, tal como nossas paróquias, se preparou para a celebração desta importantíssima festa por meio de um Tríduo Eucarístico. Nesse Trídou, através das pregações eucarísticas, adoração e Benção do Santíssimo Sacramento, além da celebração das Primeiras Vésperas Solenes da Festa de Corpus Christi no terceiro dia do Tríduo, pudemos nos aprofundar um pouco mais neste tão augusto mistério, e assim celebrarmos mais dignamente a grande festa do Corpo de Deus.

“A Igreja vive da Eucaristia. Esta verdade não exprime apenas uma experiência diária de fé, mas contém em síntese o próprio núcleo do mistério da Igreja” (São João Paulo II, “Ecclesia De Eucharistia”, n. 01).

[slickr-flickr tag=”corpuschristi2019″]

[slickr-flickr tag=”triduo2019″]

[slickr-flickr tag=”3triduo2019″]

[slickr-flickr tag=”3triduo2019″]

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.