Início do Ano Letivo de 2020

Hoje, dia 17 de fevereiro, segunda-feira, por ocasião do início do ano acadêmico de 2020, o nosso Bispo Administrador Apostólico, D. Fernando Rifan, celebrou Solene Missa Pontifical votiva do Espírito Santo, invocando-O sobre nossas mentes.

Após o canto do Veni Creator, seguiu-se a aula inaugural ministrada pelo Diácono Luiz Carlos, mestre em Teologia pela PUC-Rio, de tema: “A proclamação de Jesus do Reino de Deus, princípio e fundamento da Cristologia, segundo Joseph Ratzinger (Bento XVI)”, na qual também estavam presentes os sete novos seminaristas recebidos na sexta-feira e no sábado que entram para o Ano de Espiritualidade (propedêutico). Enfatizou-se a conformidade do Papa Emérito ao identificar o Reino de Deus com Nosso Senhor mesmo (autobasileia) e o fato de que não se pode compreender o Reino de Deus sem o reconhecimento de Sua divindade.

A aula encerrou-se com o canto do Sub tuum praesidium em honra de Nossa Senhora, colocando-nos debaixo de Sua maternal proteção, a Quem suplicamos que Se digne interceder por nós a fim de que nos tornemos santos sacerdotes.

[slickr-flickr tag=”anoletivo2020″]

1 Comentário

  1. Marcos Antonio Reis Madeira 19 de fevereiro de 2020 às 07:21

    Parabéns ao reverendíssimo Diácono Luiz Carlos, pelo seu empenho e dedicação ao estudo e aperfeiçoamento da palavra de Deus. Podendo levar aos irmãos conhecimentos e fé.

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.