Ordenação Sacerdotal 07/12

No dia 7/12, às 9h, na Igreja Principal da Administração Apostólica, teve início a Santa Missa Pontifical Solene em que quatro diáconos foram ordenados sacerdotes. Dom Fernando Arêas Rifan, nosso Bispo Administrador Apostólico conferiu o grau do presbiterato aos neossacerdotes:

Arthur José Brulher Teles Aguiar

Fabrício Luís Meira da Silva

Jean Marcos Silvério de Oliveira

Mateus Mariano Costa

Estiveram presentes à cerimônia parente e amigos dos ordenandos, o Seminário de Maria Imaculada, da Diocese de Campos, bem como numerosos padres e fiéis das diversas paróquias de nossa Administração Apostólica e visitantes.

No sermão da Santa Missa, Dom Fernando recordou aos quatro novos padres a missão que terão pela frente, tomando como modelo o Coração Imaculado de Maria, em cuja honra foi celebrada a Missa votiva da Ordenação.

Ao fim da cerimônia, o Sr. Bispo recebeu a benção neossacerdotal de cada um dos recém-ordenados, que em seguida fizeram seus agradecimentos e concederam a bênção a todos os fiéis presentes, permanecendo ainda à disposição para o ósculo das mãos e para as fotos com seus familiares e amigos.

Após a Santa Missa, teve lugar um almoço festivo com a recepção de todos os convidados dos novos sacerdotes e a confraternização do clero e dos fiéis presentes, com a presença do Sr. Bispo.

Os quatro novos padres celebrarão suas primeiras Missas solenes nas seguintes datas:

Pe. Arthur: na Paróquia Pessoal de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, em São Fidélis, no dia 12/12.

Pe. Fabrício: na Paróquia Pessoal do Senhor Bom Jesus Crucificado e do Imaculado Coração de Maria, em Bom Jesus do Itabapoana, no dia 22/12.

Pe. Jean: no Seminário da Imaculada Conceição, em Campos dos Goytacazes, no dia 15/12.

Pe. Mateus celebrou sua primeira Missa solene no Seminário no dia de sua padroeira, a Imaculada Conceição, às 10h30.

Rezemos pelos nossos novos padres, por todo o clero da Administração Apostólica, por nosso Bispo, Dom Fernando, pelo nosso Seminário e pela Santa Igreja!

[slickr-flickr tag=”ordenacaosacerdotal2019″]
[slickr-flickr tag=”4novospadres”]
[slickr-flickr tag=”ordenacaopresbiteral2019″]

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.